sábado, 18 de abril de 2015

Confira a lista das comunicações aprovadas. Lembrando que o pagamento da inscrição deve ser efetuado impreterivelmente até dia 20/04!

Em breve serão divulgados os horários de cada apresentação: fique atento!


Alexandre Cozer – Houve Oriente no Culto Priápico ?

André Gustavo Lescovitz Cunha - Casos negros e pardos de mobilidade ascendente às vésperas da abolição (Paraná 1878-1880)

Bárbara Letícia Chimentão - Anna Comnena e a descrição dos personagens da Alexíada (séculos XI e XII).

Fabiane Miriam Furquim - Mia Couto: Pensando a nação e o sujeito na obra Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra.

Gabriel Braga - Europa Oriental, o Lar dos Vampiros: de Calmet a Stoker

Matheus Hatschbach Machado - “Um emplasto para essas ideias fora do lugar”: O progresso e a crítica social em Memórias póstumas de Brás Cubas

Gilberto Ribeiro – Tenrikyo – Igreja de Curitiba

Hector Ribeiro Molina; Juliane Bernardes da Silva; Nikita Mary Sukow – Oficina Persépolis: Dialogando sobre gênero, juventude e islã no ensino médio

Ivan Araújo – De estrangeiros a grupo étnico: A comissão da etnia japonesa nos festejos do primeiro centenário do estado do Paraná

Jéssica Louise Rocha Neiva de Lima - Trajetória intelectual de George Bataille: crítica ao projeto modernista

Leandro Pereira de Lima - Asiáticos, estrangeiros e “forasteiros” na colônia: à busca dos sujeitos exóticos nos registros paroquiais de Nossa Senhora da Conceição de Viamão (1747 – 1782).

Miguel Kancelskis Drigo - História e a Cultura Material: os lécitos atenienses de fundo branco do século V a.C. como estudo de caso dessa abordagem

Nicolle Taner de Lima - Notas de Pesquisa: A Representação da FEBEM e do Menor Infrator em "Pixote", de Hector Babenco

Sara Vitória Silva Monteiro - Religiosidade ancestral e Oriente: os deuses de Snorri Sturluson

Suele Cristina Guedes da Rocha Maya - O conceito de história em Santo Agostinho na obra A cidade de Deus


Willian Funke - Um encontro entre cristãos e muçulmanos em Lisboa: A representação do outro num relato cristão do cerco de 1147

Nenhum comentário:

Postar um comentário